Instagram Stories: como utilizar essa ferramenta para gerar engajamento

Maximize seu Instagram com Stories envolventes! Aprenda estratégias para engajamento, conquiste seguidores grátis e destaque-se. Descubra como agora!

Para ampliar sua viabilidade na rede social, marcas e criadores de conteúdo sabem que precisam conquistar mais seguidores no Instagram. No entanto, ganhar seguidores no Instagram grátis não é tão difícil assim se você usar todos os recursos da rede social. Um desses recursos, aliás, são os Stories. 

Aqui neste artigo da InsteLikes, plataforma para ganhar seguidores no Instagram grátis, vamos mostrar como usar os Stories para aumentar seu alcance na rede e obter vantagens com isso! 

O que é o Instagram Stories?

Instagram Stories é um recurso do aplicativo Instagram que permite aos usuários compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. Foi lançado pela primeira vez em 2016 e desde então se tornou um dos recursos mais populares da plataforma.

Aqui estão algumas da principais características dos Stories: 

1. Efemeridade

As histórias desaparecem após 24 horas, a menos que você opte por adicioná-las aos destaques do seu perfil. Logo, isso cria um senso de urgência e incentiva os espectadores a interagir com seu conteúdo enquanto ele ainda está disponível.

2. Interatividade

Você pode adicionar uma variedade de elementos interativos às suas histórias, por exemplo: enquetes, caixinhas de perguntas e controles deslizantes. Esta é, de fato, uma forma estratégica de aumentar o engajamento e fazer com que seus seguidores interajam com seu conteúdo.

3. Personalização

Personalize suas histórias com uma variedade de filtros, efeitos e adesivos. Isso permite adicionar seu toque pessoal ao seu conteúdo, fazendo com que ele se destaque dos concorrentes.

4. Amigos próximos

É possível compartilhar suas histórias com um grupo selecionado de amigos. Este é um recurso que favorece o compartilhamento personalizado de conteúdo com seguidores mais próximos (amigos, parentes, etc). 

5. Destaques das histórias

Salve suas histórias favoritas em seu perfil como destaques. Assim, eles permanecem visíveis por mais de 24 horas e podem ser encontrados por muito mais pessoas dentro da rede. 

Quais os benefícios dos Stories para ganhar seguidores no Insta?

Os stories permitem compartilhar seus momentos cotidianos e se conectar com seus seguidores em um nível mais pessoal. Além disso, as empresas utilizam esse recurso como meio de promover seus produtos e serviços, compartilhar conteúdo de bastidores e realizar concursos e brindes.

Os influenciadores também desfrutam do recurso do Instagram, conectando-se ao seu público, compartilhando recomendações de produtos e realizando campanhas patrocinadas.

De modo geral, o Instagram Stories é um recurso versátil e envolvente que pode ser usado para diversos fins. Quer você seja uma empresa, um influenciador ou um usuário individual, usar os Stories a seu favor é uma escolha inteligente. 

Como utilizar os Stories para gerar engajamento e ter mais seguidores no Insta?

Crie conteúdo envolvente

Seus stories devem ser interessantes e envolventes para manter seus seguidores envolvidos. Desse modo, utilize o máximo de formatos possíveis, incluindo fotos, vídeos, GIFs e memes. Você também pode usar recursos interativos, como enquetes, perguntas e quizzes, a fim de incentivar seus seguidores a interagir com seu conteúdo.

Seja consistente

Quanto mais você postar stories, mais oportunidades terá de gerar engajamento. Então, tente postar pelo menos uma vez por dia, ou mais se puder.

Conheça seu público

O que eles gostam? O que os interessa? Personalize seu conteúdo para atender às necessidades e interesses de seu público.

Use as hashtags certas

As hashtags são uma ótima maneira de fazer seu conteúdo ser descoberto por mais pessoas. Pesquise as hashtags que são relevantes para seu conteúdo e use-as de forma consistente.

Promova seus stories

Compartilhe seus stories em outras plataformas sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn. Você também pode usar o recurso de "Enviar para" para compartilhar seus stories com amigos e familiares.

Aqui estão algumas ideias específicas para criar stories envolventes:


  • Compartilhe bastidores de seu negócio ou vida pessoal. Isso dará aos seus seguidores uma visão mais pessoal de quem você é e o que você faz.

  • Realize concursos e sorteios. Isso é uma ótima maneira de gerar engajamento e aumentar seu número de seguidores.

  • Faça perguntas e enquetes. Isso é uma ótima maneira de se conectar com seus seguidores e obter feedback.

  • Divulgue conteúdo de outras pessoas. Isso é uma ótima maneira de mostrar seu apoio a outras marcas e criadores de conteúdo.

  • Use humor e criatividade. O humor e a criatividade são sempre uma boa maneira de chamar a atenção das pessoas.

Como usar o modo Criar nas histórias do Instagram

O Modo Criar é um recurso de Histórias do Instagram que permite postar uma História do Instagram sem fotos ou vídeos. Assim como acontece com outros tipos de Story, você ainda pode usar adesivos para personalizar sua Story.

Para usar o modo de criação de histórias do Instagram:

  • Comece uma nova história e toque no ícone do modo Aa Create à esquerda da tela.

  • Comece a digitar ou deslize pelas opções na parte inferior da tela para criar uma memória, pergunta, contagem regressiva, questionário ou outra opção.

  • Toque no ícone do adesivo na parte superior da tela para adicionar mais efeitos.

  • Toque no ícone colorido no canto inferior direito da tela para alterar a cor de fundo.

  • Compartilhe sua história.

Como usar as compras do Instagram Stories

Se você ainda não configurou sua empresa para o Instagram Shopping, precisará fazer isso primeiro. Confira nosso guia passo a passo para configurar o Instagram Shopping para todos os detalhes.

Depois de configurar sua conta, basta usar o adesivo de compras para tornar suas histórias compráveis.

  • Crie sua história normalmente.

  • Antes de compartilhar, toque no ícone do adesivo na parte superior da tela.

  • Toque no adesivo do produto.

  • Escolha o produto, coleção ou vitrine do seu catálogo que você deseja marcar. Você também pode optar por marcar um produto de outra empresa, o que permitirá que eles compartilhem a história de novo.

  • Toque no adesivo para editar o nome do produto ou serviço que você está promovendo.

  • Mova e ajuste o adesivo de compras arrastando e tocando.

  • Compartilhe sua história.

Com todas essas dicas, você certamente conseguirá mais seguidores no Instagram de forma orgânica. 

Além disso, pode contar com a InsteLikes para ganhar seguidores no instagram grátis. Quer saber como? Acesse nosso site e confira todos os detalhes! 


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião