Principais métricas do Instagram em 2024

Maximize seu sucesso no Instagram em 2024! Acompanhe métricas-chave, como alcance, crescimento de seguidores e engajamento!

Para ter uma estratégia de marketing de mídia social bem-sucedida, ganhar seguidores e ganhar likes no Instagram é essencial acompanhar o desempenho de diversas métricas. Isso ajuda você a saber quando ajustar uma estratégia no Instagram ou quando uma ação está funcionando.

Mesmo que você utilize um site para ganhar seguidores no Instagram eficiente como a InsteLikes, ainda vale a pena mensurar alguns indicadores. Afinal, é assim que você descobre como ganhar likes e seguidores de forma consistente, mais previsível e constante. 

Então, vamos conhecer quais são as principais métricas do Instagram para analisar e acompanhar em 2024!

O que são métricas do Instagram

As métricas do Instagram são indicadores que permitem saber como está o desempenho do seu conteúdo no Instagram. Além disso, essas métricas ajudam a entender como o seu público está respondendo ao seu conteúdo. 

As métricas do Instagram informam, por exemplo, quantas pessoas visualizaram ou interagiram com seu conteúdo.

Explicaremos sobre métricas sociais específicas mais adiante. Mas algumas das principais métricas do Instagram que você deve medir incluem impressões, alcance e crescimento de seguidores.

Por que você deve monitorar suas métricas do Instagram para ganhar seguidores? 

Você gerencia sua conta do Instagram sem nunca avaliar os indicadores e fazer análises? Então poderá ficar no escuro quando se trata de compreender os resultados de seus esforços.

Como saber se a estratégia atual de conteúdo está conseguindo impactar seu público? Como saber quantas pessoas visualizaram seus Reels e quais delas clicaram no link de contato? Selecionamos três razões pelas quais você deve monitorar suas métricas do Instagram.

1. Preferência de conteúdo pelo público

Se você estiver testando diferentes tipos de conteúdo, verifique as métricas de postagem para ver quais tipos recebem mais atenção. Ter esse conhecimento certamente ajuda a construir uma estratégia de conteúdo do Instagram que ressoe com seu público.

2. Instagram alinhado aos objetivos da empresa

Se seus objetivos atuais são aumentar, ganhar seguidores ou como ganhar likes no Instagram, saiba se está fazendo acontecer. O mesmo vale se você deseja aumentar as visualizações de Stories, Reels ou ganhar engajamento

Desse modo, sempre analise as métricas a fim de medir o crescimento de acordo com os indicadores.

3. Medir o sucesso de uma campanha específica

Você pretende realizar uma campanha no Instagram com promoções ou lançamentos de produtos? 

Então é essencial conhecer o desempenho da campanha. Suas métricas do Instagram apontam como está a performance e ajudam a identificar a necessidade de ajuste nas legendas e criativos.

8 métricas do Instagram que você precisa monitorar 

1. Impressões

O que esta métrica diz: quantas vezes seu conteúdo está sendo visto. Suas impressões permitem que você saiba quantas vezes um determinado conteúdo foi visualizado.

Isso é útil porque muitas impressões podem significar que um determinado conteúdo foi apreciado e as pessoas queriam voltar a ele. No entanto, quando se trata de anúncios do Instagram, muitas impressões podem levar ao cansaço dos anúncios e reduzir as conversões.

2. Alcance

Esta métrica diz quantas pessoas estão vendo seu conteúdo. Mas atenção: o alcance não é a mesma coisa que impressão. Essas duas métricas são semelhantes, mas o que você precisa saber é que o alcance do seu Instagram indica visualizações reais do seu conteúdo. 

Já as impressões significam que o conteúdo foi exibido, mas pode não ter gerado um clique ou qualquer outra forma de engajamento.

Engajamentos por seguidor

Esta métrica informa o envolvimento com seu conteúdo em relação à contagem de seguidores. A fórmula para medir a taxa de engajamento no Instagram é mais ou menos assim:

Total de engajamentos/contagem de seguidores * 100 = taxa de engajamento


4. Crescimento de seguidores

Esta métrica mostra se a contagem de seguidores está aumentando ou diminuindo constantemente. Assim, ao avaliar uma contagem crescente (ou decrescente) de seguidores no Instagram, o contexto é importante. Especialmente se você estiver enfrentando picos ou quedas aleatórias devido a, por exemplo, uma promoção única ou anúncios sociais pagos.

Mensure sua contagem de seguidores ao longo do tempo e tenha em mente os exemplos de contexto acima para saber exatamente o que contribuiu para o número crescente. 

5. Comentários recebidos

Os comentários apontam o quão envolvente é o seu conteúdo. Há uma grande diferença entre curtidas e comentários quando se trata de avaliar as métricas de desempenho do Instagram. Os comentários deixados em suas postagens certamente são uma indicação de que seu conteúdo teve algum tipo de impacto. Ou pelo menos o suficiente para que o indivíduo dê um passo extra para deixar feedback.

6. Hashtags mais engajadas

Embora o algoritmo inconstante  do Instagram  às vezes possa causar estragos em sua estratégia de conteúdo, as hashtags provaram ser uma das maneiras mais confiáveis ​​de manter seu ritmo.


Ao usar hashtags que são relevantes para o seu setor ou para o que seu público está procurando, você pode ajudar a manter o alcance e o envolvimento sob controle.

7. Métricas dos Stories do Instagram

Com toda a certeza, um dos componentes mais essenciais das estratégias atuais de marketing do Instagram envolve o uso de Stories. Eles são úteis de várias maneiras, principalmente porque fornecem outra dimensão de conteúdo para o seu público.

Quando se trata dos Stories do Instagram, existem algumas boas métricas para manter o controle: respostas, toques para frente e para trás na história, saídas e impressões da história. 

8. Tráfego de referência

O tráfego de referência descreve as pessoas que chegam ao seu domínio vindas de outros sites, sem encontrar você em um mecanismo de busca. Quando alguém visita um link de uma mídia social ou de um site e vai parar no seu website, o Google Analytics reconhece o visitante como uma referência. Você também pode usar códigos UTM  para rastrear com precisão a origem dessas visitas.

Conclusão

Acompanhe sempre esses indicadores para ter certeza que as suas estratégias de conteúdo no Instagram estão sendo válidas. Mas se não deseja ter tanto trabalho assim, pode ganhar seguidores e ganhar likes contando com a plataforma InsteLikes! 


Com a InsteLikes, suas curtidas, comentários e engajamento estão garantidos de forma automatizada! Acesse nosso site e entenda como funciona a nossa plataforma! 


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião