No Instagram, o que mais tem se visto ultimamente são perfil de pessoas que se tornam grandes influenciadores digitais e criadores de conteúdo.
Essa é uma tendência que cresceu fortemente durante a pandemia - cerca de 17,3%, segundo estudo produzido pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP).
Contudo, o que atrai tantas pessoas para esse mundo glamoroso do Instagram? Tornar-se celebridade é um fator atrativo, decerto.
Mas o que mais estimula os antigos e os novos influenciadores têm relação com a possibilidade de monetizar no Instagram.
Mas o que significa monetizar? Isso quer dizer que é possível ganhar dinheiro com a plataforma de diversas formas. E é sobre isso que vamos falar neste post da InsteLikes. Acompanhe!
Estatísticas apontam Instagram como uma boa plataforma para monetizar
Atualmente, o Instagram tem uma base de mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente, o que reforça as estratégias de marketing digital de empresas e criadores de conteúdo.
Além disso, de acordo com dados do Instagram Business, 90% dos usuários seguem uma marca (pelo menos) e 60% das pessoas aproveitam o aplicativo para pesquisar produtos e comprar.
Com base nessas valiosas informações, podemos enfatizar que é possível sim ganhar dinheiro no Instagram.
Mas, para que isso ocorra, é essencial dedicar tempo, investir algum dinheiro e criar estratégias efetivas de marketing digital.
O Instagram paga para os usuários?
Não é bem assim que a monetização acontece. Ao contrário do YouTube, vende espaço de publicidade nos canais e paga aos criadores de conteúdo.
Já no Instagram a monetização é feita por meio das marcas, que contratam influenciadores e criadores de conteúdo para divulgar seus produtos ou serviços.
Assim, os influenciadores e criadores criam e publicam o que chamamos de posts patrocinados, com o intuito puramente comercial de venda de produtos ou de disseminação da marca.
Desse modo, os valores recebidos pelos perfis que fazem a publicidade pode variar muito.
Tudo depende do grau de influência na rede, da quantidade de seguidores e do nível de engajamento dos seguidores com o perfil.
Para vender mais, os influenciadores precisam manter uma comunicação ativa e focada no público-alvo das marcas.
Além disso, cabe destacar que, para monetizar no Instagram, é necessário criar uma conta comercial e manter uma base ampla de seguidores.
Como aumentar sua base de seguidores no Instagram?
Se você já pensou em ganhar dinheiro na rede social com patrocínio de marcas e empresas, saiba que o primeiro passo é ter mais de 10 mil seguidores super engajados.
Construir essa audiência toda não é simples: é preciso ter frequência de postagens, oferecer conteúdo diversificado e de qualidade e elevar cada vez mais a quantidade de seguidores em sua página.
Está difícil conseguir isso? A dica é: utilize a plataforma InsteLikes para ganhar seguidores no Instagram, ganhar curtidas e mais compartilhamentos. Acesse nosso site e conheça as vantagens de ganhar seguidores gratuitamente com a InsteLikes!